segunda-feira, 5 de março de 2012

VINHO é SAÚDE COMBATE PEDRAS NOS RINS


  •  Ideal para um jantar romântico, para celebrar bons momentos, antes ou depois das refeições, o vinho é sempre uma boa pedida. Mas além de uma bebida deliciosa, o vinho tinto também é um grande aliado para o funcionamento do metabolismo humano. Muita gente não sabe, mas o consumo moderado de vinho traz vários benefícios para a saúde e pode prevenir diversas doenças. E motivos não faltam para incluir a bebida no cardápio diário e garantir uma vida mais saudável.
    O segredo de tais benefícios está na uva, sua matéria-prima. Na casca do fruto são encontrados os polifenóis e outras substâncias muito poderosas que tornam o vinho um ótimo antioxidante e anti-
    inflamatório.

    PESQUISAS:
    Diminui chances de pedras nos rins - estudos feitos na Inglaterra e Estados Unidos em 1998, mostram que pessoas que bebem uma taça de vinho por dia têm uma redução de 59% porcento no risco de formação da primeira pedra. O Dr. Gary Curham, autor do estudo, diz: "A urina fica mais diluída, significando um maior fluxo com aumento da secreção de hormônios antidiuréticos." Combate as doenças do aparelho urinário.  Estudos:  abaixa o risco de formação de cálculos urinários, ao estimular a diurese nos rins: o ácido tartárico, encontrado na bebida, é capaz de desmanchar os cálculos de oxalato de cálcio das vias urinárias.

    DICA: O vinho para prevenir doenças é necessário manter o peso
    saudável e praticar atividade física.

    Citações: " Que o teu alimento seja a tua medicina e a tua medicina seja o teu alimento», significa curar os doentes pela alimentação racional, pela mesma razão que adoeceram por má nutrição. 
    DEDICO: Essa matéria ao Farmaceutico Felipe Ferré de Belo Horizonte - MG - Brasil
    Aprenda mais e ganhe saúde, com Sommelier Eduardo A. Ferré.  Mais dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens, confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks.
    Patrocínio: 
    Seja você também um patrocinador
     e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,

  •  Gostou da dica? 
    Então divulgue, envie já para os amigos em sua rede social!

Nenhum comentário:

Postar um comentário