quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VINHO É SAÚDE E ANTIINFLAMATÓRIO


Notícia que vem da Suécia. Uma equipe do Instituto Karolinska verificou, depois de acompanhar 3 mil pessoas, que a ingestão de 1 taça de vinho as refeições reduz o risco de artrite reumatóide, uma inflamação constante.
Resveratrol, Viver muito e bem Melhor com Qualidade com este poderoso antioxidante encontrado no vinho tinto, teve sua ação como antiinflamatório confirmada por pesquisadores britânicos da Imperial College London.
Pesquisadores da universidade de Glasgow, na Escócia, descobriram a substância no vinho capaz de prevenir infecções. trata de um antioxidante chamado resveratrol, que se mostrou eficaz em combater inflamações graves, como a septicemia, impedindo a formação de enzimas causadoras dessa patologia
De fato, é uma notícia e tanto. O resveratrol vem sendo saudado pela comunidade científica como um poderoso antiinflamatório competente. "Ele é hoje uma espécie de molécula avalia Souto, referindo-se aos incontáveis estudos sobre o tema que vêm sendo publicados em revistas médicas sérias de diversos países. Os cientistas começaram a desconfiar dos benefícios do vinho para o sistema inflamatório ao observar estudos com a população "O vinho está virando um ingrediente do dia-a-dia de quem busca saúde."
Um estudo publicado em 2007 descobriu que tanto o vinho tinto como o vinho branco são agentes antibacterianos eficazes contra estirpes de Streptococcus.



É interessante notar que tradicionalmente em várias partes do mundo o vinho é usado para tratar feridas. 

Aprenda mais e ganhe saúde, com Sommelier Eduardo A. Ferré.  Mais dicas, sorteios duvidas, aulas particulares, cursos, palestras, viagens, confraria na sua casa ou empresa solicite aqui. Agradeço = Thanks. 

Patrocínio: Seja um patrocinador vocẽ tambem e ajude a dar mais saúde a quem vocẽ ama, igual a,
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário